segunda-feira, 14 de março de 2011

Próximo curso SpeedMaster, Módulo Básico: dia 4 de março de 2012 (domingo)






CURSO SpeedMaster® DE PILOTAGEM PREVENTIVA




Venha conhecer a diferença entre pilotar de verdade e apenas raspar os joelhos no asfalto



Apresentação 

Curso SpeedMaster® de Pilotagem Preventiva é a primeira escola de pilotagem do Brasil a trazer as técnicas da pilotagem esportiva para aprimorar a pilotagem nas ruas e estradas. Voltado a todo motociclista que deseja pilotar com a máxima segurança sem perder o prazer.




O professor 

Geraldo Tite Simões: Com larga experiência acumulada em mais de 25 anos como jornalista e piloto de teste, Geraldo Simões, o Tite, reuniu material didático em cursos realizados no exterior – como o Freddie Spencer's High Performance Riding School –, além de sua vivência como piloto de motovelocidade. Em 1998 criou o curso SpeedMaster® de pilotagem e já formou mais de 2.000 motociclistas em todo Brasil. Graças à formação pedagógica garante um curso de pilotagem de elevado nível didático e não uma monótona repetição de manuais importados. 
O curso é voltado a donos de qualquer tipo de moto a partir de 250cc.





Propriedades 

Cursos SpeedMaster® ministrados no novo Autódromo ECPA (Piracicaba – SP), sempre aos finais de semana. No conteúdo programático são abordados os seguintes aspectos: 

Postura do corpo 
Dinâmica da moto 
Frenagem 
Curvas 
Contra-esterço 
Cuidados na manutenção 
Uso correto dos pneus 
Importância dos equipamentos de segurança 
Pilotagem na chuva 
Pilotagem noturna 
Comportamento com garupa 
E muitos outros temas:


Duração do curso 

Curso Básico – 12 horas, com briefing teórico no sábado às 20 horas. No domingo o curso prático inicia no circuito ECPA às 8:30 horas e encerramento às 18:00 horas. Exercícios práticos na nova pista com 2.100 metros e 10 curvas. Conheça a pista no link:

Material didático 

Apostila completa com matérias sobre segurança publicadas nos últimos anos. 
Projeção de fotos e filmes que ilustram os problemas mais comuns de trânsito.

Equipamento necessário* 

Capacete integral (fechado) 
Luvas 
Casaco de couro ou sintético com proteções internas 
Calça de couro ou material sintético ou jeans com proteções internas 
Botas ou calçado resistente 
Motos acima de 250cc de qualquer categoria 
* Na falta de algum item favor informar com antecedência. Temos equipamento para aluguel, exceto Capacete e Botas.

Investimento

Individual:
Para pagamento à vista: R$ 1.190.
Em duas vezes de R$ 600,00
Em três vezes de R$ 420,00


Estes valores incluem serviço de ambulância UTI, resgate na pista e seguro de vida. Não estão incluídos refeições e abastecimento. Para hospedagem faça a reserva pelo g2.tur@terra.com.br . 

Mais informações, pelos fones (11) 5681-4518 ou 9458-7351, ou pelo e-mail: info@speedmaster.com.br

10 comentários:

  1. Prezado Tite,

    Sou proprietário da Kawasaki er-6n branca, que participou do curso no dia 01/05/2011, domingo. Gostaria de manifestar minha satisfação em participar do curso, ando de moto há muito tempo, mas as técnicas ensinadas me fizeram melhorar bastante, falo isso com propriedade, pois tive que rodar 600 km para retornar ao Rio de Janeiro e me senti muito mais seguro utilizando as técnicas que você ensinou. Fiquei muito feliz quando você citou, na sala de aula, que todos andaram muito bem na chuva e surpreso quando você perguntou "quem é o rapaz da er-6n branca?", então levantei o braço, mas achei que você ia chamar minha atenção por alguma coisa errada que eu poderia ter feito, mas na realidade, você brincou, dizendo, "eu estava atrás de você escorregando, observando e pensando, ai meu Deus, agora ele vai cair". Graças a Deus não aconteceu nada e absorvi o fato acima como elogio. Sou integrante de um MOTO GRUPO no Rio de Janeiro e vou falar com todos da importância de participar do seu curso. Você é um professor diferenciado, além de ter um conhecimento profundo tem uma didática maravilhosa e um senso de humor que contagia.

    Um forte abraço e que Deus te abençõe sempre.

    Alan Weber

    ResponderExcluir
  2. Prezado Mestre Tite,

    Sou o amigo da Alan, estava também no curso e minha moto é a GT 650R F1 Renault, a preta com amarela. Realmente como o Alan disse, estamos muito mais seguros em nossas viagens. Voltamos para o Rio realizados e a cada curva lembravamos sobre as técnicas que aprendemos com você. Na boa, a técnica contra-esterço foia que mais gostei, usei muito na viagem, principalmente na Rodovia Dutra na altura de Aparecida até a divisa dos Estados de SP com o RJ e descendo a Serra das Araras.Valeu mesmo por tudo e não esqueça de nos avisar quando for ministrar o módulo 2. Fico no aguardo. Um grande abraço. Atenciosamente, Rogério Faria.

    ResponderExcluir
  3. Vivia Flores

    Prezado Tite,

    Venho neste espaço para manifestar minha imensa satisfação em ter realizado o curso no dia 01/05/2011 , nunca imaginei que seria tão util,quando muntei na moto para ir embora para minha cidade eu era outra pessoa, como vc mesmo disse antes speedmaster e apos speedmaster, é impressionante como melhorei muito, vc é um profissional difrenciado que sabe muiiitoo,e sabe passar isso com muita facilidade qdo eu crescer quero ser igual a você rsrsr, continue sempre com esse senso de humor que impressionante, bem espero que vc se anime e faça um proximo curso mais avançado pois ja estou ansiosa querendo fazer outro, abraços, Viviane Flores

    ResponderExcluir
  4. Viviane a alunos: o curso avançado será realizado no dia 3 de julho, domingo! Peça já a ficha de inscrição porque as vagas são limitadas!

    ResponderExcluir
  5. Olá professor,

    Também estive no curso de 01/05/11 e posso afirmar que fiquei muito satisfeito. Apesar da minha pouca experiência com motos - estou na minha primeira moto, uma Ninja 250 Azul - creio que aproveitei bastante o curso e aprendi bastante. Depois do curso, comprei um capacete de qualidade e um bom macacão, estou mais atento no trânsito e mais seguro. Quando voltamos, à noite, para São Paulo, a viagem foi muito tranquila e eu estava à vontade, sem medo. Recomendo a todos que invistam em um bom curso de pilotagem, pois realmente vale a pena.

    ResponderExcluir
  6. Grande Mestre.
    Sou o aluno tamanho M (de monstro) que fez o curso do dia 2 de julho sobre uma pobre Yamaha Tenéré 250cc.
    Sabe, quando eu cheguei, vi todas aquelas motos de mais de 100cv, pensei comigo "não vou conseguir acompanhar estes caras, nem aproveitar o curso".
    Surpreendentemente, a atenção dada por você e as dicas específicas me permitiram um aproveitamento surreal. Andei tão bem quanto outras motos cinco ou seis vezes mais potentes.

    Fica aqui o meu muito obrigado.

    Demetrius

    ResponderExcluir
  7. Em qual email eu posso entrar em contato para maiores informações?

    ResponderExcluir
  8. Jana
    Conforme está no texto de abertura: pelo info@speedmaster.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá... Quero tirar uma duvida. tenho uma XL250R 82 impecável! sou um grande fã de motos não tenho uma mais nova por questões financeiras, mas me orgulho muito da minha moto, pois apesar de ser uma senhora de idade esta muito bem conservada e é uma moto muito boa, Pois bem eu poderia participar do curso com minha humilde motocicleta? e se rola uma visita enquanto junto o dinheiro ? Obrigado pela atenção.
    att
    Evandro fernandes

    ResponderExcluir