Uma vez um amigo puclicitário comentou comigo "você é o pior divulgador de você mesmo!" Antes de eu enfiar a mão na cara dele, ele explicou "quando você tem um produto bom nas mãos fazer propaganda não é arrogância, mas prestação de serviço".
Olá Tite.
Quero te dizer que o curso foi nota 10! Melhor que eu esperava!
Depois do curso até agora já andei uns
Certamente estou conduzindo com muito mais segurança.
Sem dizer que eu adorei andar na pista! É muito bom!
Não posso dizer pilotar pois não sou piloto mas andar em uma pista fechada só para motos com boa organização, orientações e regras que realmente são seguidas foi demais!
Se por acaso você vier a realizar um "estágio II" do curso ou mesmo, de repente, fechar o autódromo pra dar umas voltas, estou dentro, dentro, dentrasso!
Mais uma vez obrigado!
Atenciosamente,
Danilo Neves
Tite
Permita-me cumprimentá-lo pela excelência do curso. Com toda certeza, superou todas as minhas expectativas. Não só no que diz respeito ao conteúdo do curso ( partes teóricas e práticas) como também em termos da infraestrutura oferecida. Refiro-me não só aos meios de apoio que tínhamos a disposição, mas também ao almoço que foi disponibilizado.
No que diz respeito às técnicas ensinadas, pude notar a diferença que foi na minha viagem de volta a BH (
Agradeço-lhe pela oportunidade da convivência e pelos ensinamentos ministrados por vc.
Obrigado
Flávio Henrique
Tite,
parabéns pelo curso. Muito bom.
Como sugestão, você poderia desenvolver um curso específico para motos custom, inclusive com módulo avançado. Eu ainda quero aprender a fazer zerinho com a Electra Glide,
abraz,
George Alexandre
GERALDO PARABENS PELO CURSO, POR SUA DEDICAÇAO E AMIZADE, DESCULPE QUALQUER COISA, MEUS AMIGOS TAMBEM GSOTARAM MUITO E COM CERTEZA IREMOS INDICAR PARA MAIS GENTE E ESTAREMOS DENTO DO CURSO AVANÇADO QUE COM CERTEZA VC IRPA CONCRETIZAR BEM MAIS RAPIDO DO Q VC PENSA.
FICA NA PAZ DEUSQUE ELE CONTINUE ILUMINANDO SUA VIDA
GRANDE ABRAÇO DO CARLOS MARCELO E SANDRO, MANDO UMA PEQUENA LEMBRAÇA DO NOSSO ENCONTRO.
Carlos B. Araújo
Tite, tudo bem?
Sou o careca aquele do capacete com pintura do curinga, assisti teu workshop hoje pela manhã e achei muito elucidativo, parabéns pela iniciativa. Tenho uma F 800 GS e gostaria de ter trocado algumas experiências sobre a moto contigo, quem sabe fica para uma próxima oportunidade. Por enquanto só quero dizer que estou muito satisfeito com a moto!
Forte abraço!
Eduardo Parise
Olá Tite,
Gostaria de agradecer pelo curso e dar o seguinte depoimento.
Apesar de ser apaixonado por motocicleta desde garoto, comprei minha primeira moto com 32 anos, ou seja, ando de moto á pouco tempo. Eu acha que andava bem, mas após duas quedas e uma moto problemática (é...eu comprei uma Buell), eu perdi a confiança e não conseguia mais andar de moto sem ficar tenso e nervoso. Fiquei com pânico de curvas e não conseguia passar de
Bom, tentei sozinho de várias formas de vencer o medo, mas não conseguia e, foi aí, que eu resolvi procurar o seu curso. Era minha última chance, caso não retomasse a confiança para andar de moto, ia desistir.
Confesso que saí da pista um pouco decepcionado, afinal, não consegui acompanhar, nem de perto, a minha turma, fui dormir naquele dia achando que andar de moto não era pra mim.
Porém algo aconteceu no dia seguinte. Quando voltávamos para São Paulo, eu comecei a lembrar das aulas e a corrigir a minha postura, a maneira de acelerar, de frear e de mudar as marchas. Foi aí que algo SUPREENDENTEMENTE aconteceu! A moto ficou macia, as curvas e ultrapassagens ficaram fáceis e seguras, e eu, estava relaxado e curtindo o passeio. Eu até tomei coragem e andei na SRAD do Daniel! (devagar é claro)
Mais uma vez obrigado por elaborar um curso onde todos possam participar, onde a segurança está em primeiro lugar e onde pessoas como eu, que não possuem uma habilidade natural e não são autodidatas, possam descobrir o prazer de andar de moto.
Um abraço,
Glauco Gabriel
Olá Tite, Bom dia,
Super legal ter participado de seu curso.
Sei que é comum pra você receber elogios em seu trabalho, pois tenha certeza é muito bem feito.
No meu caso, particularmente, fui buscar algo um pouco diferente dos outros, ou seja, fui buscar convívio e participação com meu filho em uma atividade que ele adora e eu morro de medo.
Resultado, meu filho sentiu-se super realizado e eu perdi o medo. Obrigado por ter nos proporcionado esta oportunidade.
Grande abraço e não esqueça de nos incluir em novos eventos, teremos imenso prazer em participar.
João Carlos de Lima Neto.
Prezado Geraldo Tite Simões,
Quero, através deste, parabenizá-lo pelo artigo “Cruzamento – Parte III” pela clareza e serenidade com que o artigo foi escrito. Sou motociclista e vejo no dia-a-dia a selva que é o trânsito para nós. Vislumbro estas situações descritas e sempre, como motociclista e pessoa consciente, utilizo em minha pilotagem a direção defensiva. Até hoje, graças a Deus, nunca tive uma queda ou perigo muito grande de queda ou acidente, pois sou consciente de todos esses perigos nas ruas brasileiras. Sou de São Luís (MA) e aqui vejo que as pessoas são muito preconceituosas e desrespeitosas quanto aos motociclistas. Quando fiz CFC para tirar a minha carteira de Habilitação categoria “A”, lá em nenhum momento me deram uma aula que fosse realmente me ensinar a ter direção defensiva. Procuro tais ensinamentos em sites especializados em motociclismo e procuro sempre estudar acerca da direção defensiva no que diz respeito aos motociclistas.
Também gostei muito dos primeiros artigos sobre cruzamentos. Aprendi a ter mais cuidado com suas dicas simples e diretas. Tomei até a liberdade de mandar tais artigos para amigos motociclistas a fim de que estes também tenham consciência.
Mais uma vez parabéns pelo artigo.
Leonardo Mouzinho.
Bom dia Tite,
Quero agradecer pelo ótimo dia proporcionado por você e sua equipe, como também pelos ensinamentos teóricos e práticos. Você me deu a oportunidade de adquirir mais conhecimentos de pilotagem de moto esportiva e como também conceitos, táticas, cuidados e outros mais.
Não consegui no período da tarde aproveitar os módulos finais em razão da forte "DOR de CABEÇA" , mas consegui participar de perto com o pessoal da turma, que por sinal foram atenciosos.
A razão da "DOR DE CABEÇA": um pouco nervoso, tenso e ansioso com o Curso e principalmente o item "CURVA". Gosto de moto,andar de moto, curto moto, sou apaixonado por moto, vejo as corridas do campeonato Moto GP,leio revistas, mas nesse item,TRAVA na hora um pouco. Não quero encostar a saboneteira no chão,quero ter mais segurança,relaxar mais nessa hora e aproveitar mais o passeio com segurança.
Tenho uma SRAD 1000 - ano 2009,está com
Moro em Atibaia com minha Família, mulher e filhos (menina de 8 e o menino de 12) e o menino é apaixonado por motos. Quando cheguei em casa no sábado,sabe qual foi à primeira coisa que me perguntou? Você encostou o joelho no chão? Respondi: Não. Mas, passei pra ele o quanto mudou os meus conceitos e conhecimentos com o Curso, tanto que ele foi assistir o video ( meu
brinde ).
Quero agradecer mais uma vez e saber se terei uma oportunidade, com
você, para aprimorar o famoso item "CURVAS" e a "TRAVA".
Obrigado.
Luiz Flávio
Tite
Bom dia ,
Parabéns pelo curso do dia 20/09 ( ele está ajudando a pilotar com mais
segurança)
Douglas
Tite,
Foi muito interessante e emocionante o curso domingo, andar em um circuito foi demais, pude confirmar conceitos e aprimorar a técnica. Apesar de seu esforço e volta na garupa não consegui ter consciência do contra-esterço, vou continuar atento e tentar aprimorar.
Também tomei consciência que conduzo a moto com as pernas, hoje, terça à noite continuo com toda a musculatura das pernas
muito dolorida e os braços intactos.
Espero poder aproveitar todas as futuras oportunidades, ou em Piracicaba, Interlagos, Jacarépaguá ou Curitiba para andar em circuitos e também confirmo minha participação no curso Racing que você planeja. Por favor me mantenha informado.
Obrigado pela atenção e grande abraço,
Paulo Homem de Mello (Fazer 1000 prata)
1 - Primeiramente gostaria de agradecer ao Tite e sua equipe pelo o curso. Aproveitei muito!!!
O bacana é que apesar de ter sido criado para os proprietários de Drag Star, hoje é um espaço democrático e tem gente com tudo quanto é tipo de moto. Outra coisa importante é que muitos dos participantes se conhecem e isto trás mais segurança para o grupo.
Mais uma vez obrigado pelo curso, mudou meu modo de pilotar moto e carro também, e sobre tudo aprendi que existe vida após o divorcio.
Vou deixar uma sugestão, falo por mim em particular, seria legal você dar um feed back aos alunos de como foi o comportamento deles no curso, acho que qualquer evolução traz mais confiança ao aluno, e saber onde está errando faz com que ele foque mais na deficiência. Desculpe pelo comentário, quem sou para falar do seu curso, mas se tomei esta liberdade é porque gostei muito do curso e espero que com esta sugestão eu esteja contribuindo.
Marcos Moran
Tite, valeu muito o aprendizado do curso, pois já havia feito um em interlagos mas sem sombra de dúvida seu curso foi muito mais proveitoso para mim as dicas e técnicas são de muita importância pois estou muito mas seguro e muito tranquila a pilotagem sem sustos valeu.
ResponderExcluirIvan R1 Vermelha curso 06/02/2010
Tite e equipe,
ResponderExcluirParabéns pelo curso. Participei no do dia 14-Ago (SRAD 750 Azul) e já comecei a praticar as técnicas ensinadas. Foi muito útil e certamente um grande passo no meu aprendizado. Espero poder frequentar novas turmas de ex-alunos. Indico o curso para todos que pretendem pilotar com mais segurança e ainda curtir o barato que é andar de moto.
Fernando- Indaiatuba-SP
Fala Tite !!!!
ResponderExcluirVocê não deve mais me aguentar né ? Todo curso levo um amigo e acabo fazendo o treino de novo. Mas isso serve para mostrar como o curso é bom e dinâmico.
Antes de fazer o curso, achava que sabia andar de moto, pois andava em velocidades altas, fazia algumas curvas, mas na verdade não sabia nada, eu nada mais era do que um cachorro loco das rodovias . . .
Ai chegou o dia do curso, ansiedade a mil . . .
Como disse, achei que sabia andar de moto, mas vi que tinha muito que aprender e praticar, é aí que o curso entra, pois você aprende o conceito, a parte teórica, a física no negócio, e vai para a pista e coloca em prática. Faz os exercícios várias vezes, e se ainda não estiver legal, os instrutores orientam e mostram como fazer, e você faz novamente, entende onde estava errando, corrige, treina, e por fim acerta . . .
No final no curso, voltei pilotando uns 250km, e era nítida a diferença. Confiança com segurança, posicionamento, agilidade sobre a moto, menos cansaço e mais proveito.
Recomendo tanto que estou levando todos meus amigos que tem moto para fazerem o curso, e o resultado é muito bom.
VALEU TITE !!!!!
Nos vemos no próximo treino !!!!!!
Abraço !
Daniel Grotti
Srad 1000 Azul e branca
Tite,
ResponderExcluirQuero parabenizar você e todo o "staff" de teu curso. Na minha curta "carreira" de motociclista (ando de moto há menos de 2 meses) fazer teu curso foi um divisor de águas. Sim, pois posso dizer sem erro que eu era um antes de fazer o curso e após o curso sou outro, de fato! Não só como motociclista mas como cidadão e motorista de carro. Minha esposa e filha me acompanharam de carro na ida e volta a Piracicaba. Quando chegamos a São Paulo ela comentou que achou que eu estava mais solto, fazendo as curvas da Anhanguera de forma mais segura e tranquila. Enfim, quero deixar meus agradecimentos e dizer que aguardo ser comunicado sobre futuros treinos ou módulos do teu curso.
Forte Abraço!