sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Regulamento

REGULAMENTO DISCIPLINAR SPEEDMASTER

Caros (as) alunos (as)

Obrigado por escolherem o curso SpeedMaster® de pilotagem preventiva. O objetivo do nosso curso é formar motociclistas melhores e mais seguros. Para que nosso final de semana seja agradável e todos levem apenas boas lembranças pedimos observar as normas de segurança.

Lembramos que todos os alunos estão sob observação dos instrutores que poderão aplicar advertências DISCIPLINARES a qualquer momento. Estas normas estão divididas em duas formas de punição:

  • GRAVE: advertência verbal e escrita, passível de suspensão temporária.
  • GRAVÍSSIMA: com imediata expulsão do curso, sem direito a recurso nem ressarcimento de qualquer espécie.

1) O circuito ECPA é homologado pela Federação Paulista de Motociclismo para a realização de CURSOS DE PILOTAGEM. Não se trata, portanto, de uma COMPETIÇÃO. Pedimos a gentileza de observar todas as recomendações dos instrutores quanto à velocidade e comportamento dentro do circuito.


2) Para entrar na pista é OBRIGATÓRIO estar totalmente equipado e com capacete AFIVELADO. A falta desta norma constitui punição GRAVÍSSIMA, sendo passível de EXPULSÃO sumária e imediata, sem direito a recurso.


3) O aluno só poderá entrar na pista acompanhado de um instrutor. Deve observar o sentido de rotação da pista (horário ou anti-horário) e JAMAIS rodar na contra-mão. O aluno que rodar na contra-mão levará uma advertência GRAVÍSSIMA.


4) Uma vez na pista, o aluno só poderá parar a moto sob o comando dos instrutores em locais sinalizados. JAMAIS pare na pista sem orientação do instrutor. Quem infringir esta norma será sujeito a uma advertência GRAVE.


5) É PROIBIDO ultrapassar os instrutores. A desobediência configura punição GRAVÍSSIMA.


6) É RECOMENDADO não ultrapassar os colegas nas curvas, apenas na reta principal. A falta é passível de punição GRAVE.


7) Pedimos a gentileza de orientar os convidados e acompanhantes a assistir as aulas práticas somente na área das ARQUIBANCADAS. A entrada de convidados e acompanhantes na SALA DE AULA só é permitida com a autorização dos instrutores.


8) Em caso de acidente pedimos aos alunos que não parem para socorrer. Contamos com uma ambulância UTI e médicos especializados para o pronto e eficiente atendimento.


9) É proibido EMPINAR a moto em qualquer área dentro do circuito ECPA. Quem desobedecer esta norma será advertência GRAVÍSSIMA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário